Estradas icónicas de Portugal
Estrada Nacional (EN) 2:
Mítica estrada que liga o Norte (Chaves) ao Sul (Faro) de Portugal, com uma extensão total de 737 quilómetros. Destacamos com maior relevo o troço que liga Almodôvar a São Brás de Alportel, na medida que foi elevado a património nacional. A N2 é uma das mais famosas estradas de Portugal.
Estrada Nacional (EN) 247
A estrada completa liga Peniche a Cascais, mas destacamos os 20 quilómetros que ligam Cascais a Colares (na romântica zona de Sintra). Foi considerada uma das melhores estradas do mundo para um passeio pleno de beleza e encanto, com a emoção de conduzir numa estrada estreita e fazer curvas em zonas de serra e zona costeira.
Estrada Nacional (EN) 246-1
O Alentejo é rico em planícies e este troço de dez quilómetros permite ainda passar por locais históricos, intercalados com uma paisagem natural incrível. A estrada liga Castelo de Vide a Marvão, e deve ser percorrida pelo menos uma vez na vida. Considerada uma das estradas mais carismáticas e bonitas de Portugal.
Estrada Nacional (EN) 230
Esta estrada de serra liga Aveiro à Covilhã, passando em pleno coração da serra da Estrela, a mais alta de Portugal continental. Destacamos o troço entre Teixeira e Pedras Lavradas, com paisagens cénicas dignas de um filme.
Estrada Nacional (EN) 112
Esta estrada, de 94 quilómetros, une Portela do Vento a Castelo Branco, passando pelo topo da Serra do Açor. Apesar da grande quantidade de curvas, a estrada é larga e conta com vistas panorâmicas e locais onde pode parar para a apreciar devidamente.
Estrada Nacional (EN) 267
Indo agora para o Algarve, esta estrada liga Silves a Monchique, passando pelo meio da serra Algarvia. Ao longo do caminho, pode apreciar as influências árabes, que ainda se encontram bastante presentes. Uma viagem de carro que pode ser considerada uma viagem no tempo.
Nacional (N) 221
Esta estrada percorre 22 quilómetros, através da paisagem do Douro. Ao longo deste percurso que liga Barca d'Alva a Freixo de Espada à Cinta, encontra cinco miradouros onde pode parar para admirar a paisagem.
Nacional (N) 339
São curvas e contracurvas de uma estrada que passa pelo coração da Serra da Estrela, saindo da Covilhã para chegar ao ponto mais alto de Portugal Continental, a Torre a quase 2 mil metros de altitude, passando por paisagens admiráveis e impactantes.
Nacional (N) 301
Ao percorrer esta estrada pode desfrutar da beleza do litoral e do interior do Minho (norte de Portugal) , esta estrada liga Caminha até bem perto do Parque Nacional da Peneda - Gerês, passando por Paredes de Coura e Vilar de Mouros, neste percurso de 52 quilómetros.