Responsabilidade Social

Responsabilidade Social

Em 2008 a OSIRIS decidiu adicionar uma nova página à sua história, criando assim a OSIRIS SOCIAL, com o objectivo de coadjuvar pessoas carenciadas a realizar alguns dos seus sonhos. É prioridade do grupo OSIRIS introduzir práticas socialmente responsáveis na sua atuação. O grupo procura não só apoiar Instituições de Solidariedade Social, como promover a participação das suas equipas nos diversos projetos com o mesmo cariz em que se envolve. De forma a alcançar os dois objectivos, em 2008 foi criada a OSIRIS SOCIAL. Os nossos colaboradores estão ativamente envolvidos com a causa e visitam, de forma regular, as instituições apoiadas pelo grupo.

Marisa Costa, uma LOBA que corre a acreditar (desporto adaptado)www.facebook.com/MarisaCostaAtleta

Mais recentemente a OSIRIS voltou a decidir apoiar uma jovem atleta. A Marisa Costa tem 37 anos. Aos 15 foi-lhe diagnosticado Lúpus. O seu coração ligou-se ao atletismo/veterano. Depois de alcançados vários títulos regionais e nacionais, focou-se no Campeonato da Europeu de Masters de 2017 - Dinamarca, desafio que alcançou. Mundo fora, a OSIRIS sempre acreditou. Muito nos orgulhamos das conquistas da Marisa. Por cá continuaremos a apoiar, como até agora, e a acreditar na nossa LOBA.

Pelo ouro que o ANDRÉ SOBREIRO quer trazer do Japão em 2020www.facebook.com/AndreSobreiro.handcycling

Tudo começou à 15 anos na sequência de um acidente de mota. Paraplégico, dedicou a sua vida ao hand cycling. O seu sonho eram os Jogos Olímpicos de 2016. E como "quem corre sempre alcança”, competiu e preparou-se por toda a europa, desde 2014, com o apoio da OSIRIS. No Rio de Janeiro acabou por não houver representação portuguesa de hand cycle. O André não desistiu. Agora, bicampeão nacional, ambiciona o ouro em 2020 nos Jogos Olímpicos no Japão. A OSIRIS também. Estamos juntos André!

Próximo Presentewww.proximopresente.com

Na sua missão de auxílio a famílias em situação de risco, a Próximo Presente contou com a participação da OSIRIS SOCIAL na preparação de Cabazes de Natal. Foram cerca de 40 agregados e mais de 100 pessoas as que beneficiaram desta iniciativa conjunta. Em 2016 foi realizada uma ação para angariação de material escolar.

Associação Respirawww.respira.pt

São levadas a cabo algumas ações de comunicação com foco na missão desta Instituição: promover o conhecimento da “Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica” e outras respiratórias crónicas.

Casa de Santo Antóniowww.casasantoantonio.org.pt

A OSIRIS SOCIAL participa na organização de arraiais solidários de apoio às mais de 20 mães adolescentes com claras restrições financeiras. O objetivo é contribuir para a criação de condições para que mães e filhos tenham uma vida autónoma e estável.

GECCP - Grupo de Estudos de Cancro da Cabeça e Pescoçowww.geccp.pt

Campanha de Sensibilização e Prevenção do cancro da Cabeça e Pescoço. A OSIRIS procurou contribuir para a realização de uma campanha com a melhor visibilidade possível junto dos portugueses.

Associação Finais Felizeshttp://assoc-finaisfelizes.blogspot.pt

A OSIRIS SOCIAL coopera com esta associação como o objectivo principal de apoiar o desenvolvimento e bem-estar das pessoas com necessidades especiais.

Loading logo