GRUPO OSIRIS
Missão
A nossa missão é proporcionar viagens e experiências únicas e altamente personalizadas, pautadas pela excelência de execução e pela responsabilidade ambiental.
Visão
É nosso desejo ser uma empresa de referência em Portugal e em Espanha na organização de viagens e experiência únicas (quer a nível do receptivo quer a nível do Outgoing), destacando-nos pela excelência e a originalidade dos nossos serviços e pelo compromisso intransigente com a sustentabilidade ambiental. A nossa visão é ser um líder inovador na transformação do turismo, equilibrando o prazer de viajar com a necessidade de proteger o meio ambiente para as gerações futuras.
O GRUPO OSIRIS está comprometido com a excelência, o rigor, a originalidade e a promoção da sustentabilidade & da responsabilidade social.
VALORES
Audácia
Detemos um desejo vincado e permanente de melhoria contínua e de criação de valor e de competências em todas as áreas funcionais onde operamos, assumindo riscos para prosseguir a nossa visão e face a desafios enfrentamos os mesmos com coragem, rigor e firmeza.
Paixão
A paixão pelo que fazemos é o que nos move! A nossa dedicação e o nosso compromisso são os elementos centrais que nos impulsionam na procura de uma execução de excelência, de uma permanente busca pela originalidade e de promoção da sustentabilidade. Acreditamos que os desafios são oportunidades de crescimento e de inovação.
Pragmatismo
Procuramos balancear a paixão e a coragem com uma abordagem prática e realista para lidar com os desafios e na tomada de decisões. Focamo-nos em soluções eficazes, eficientes e de elevada qualidade, fundamentadas na experiência, em evidências e numa abordagem técnica rigorosa.
Ética
Acreditamos que as relações entre colaboradores e partes interessadas devem assentar em valores como a honestidade, a integridade e o respeito mútuo. As pessoas são um elemento primordial da nossa organização!
Transparência
Procuramos agir com integridade e construímos relações de confiança com os nossos clientes e parceiros de negócios, colaboradores, fornecedores e outras partes interessadas.
POLÍTICA DE QUALIDADE E AMBIENTE
A GRUPO OSIRIS adota uma política de qualidade e sustentabilidade que reflete o nosso compromisso com a excelência, a proteção ambiental e a melhoria contínua.
A administração assume a responsabilidade de garantir que todos os processos operacionais sejam conduzidos com rigor, com responsabilidade e de respeito pelos valores ambientais e sociais. Estamos empenhados em cumprir todas as obrigações legais e regulamentares, promovendo de forma vincada a sustentabilidade em toda a nossa actuação empresarial.
PRINCÍPIOS DA POLÍTICA DE QUALIDADE E AMBIENTE
- Satisfação do Cliente
- Superar as expectativas dos nossos clientes, oferecendo soluções de viagem seguras, confortáveis e personalizadas.
- Assegurar um elevado padrão de qualidade, inovação e precisão em todos os serviços prestados, com foco na experiência do cliente e no seu total bem-estar.
- Melhoria Contínua
- Investir no desenvolvimento profissional da nossa equipa, promovendo a capacitação contínua dos colaboradores para garantir a excelência no atendimento e a qualidade dos serviços.
- Monitorizar e avaliar periodicamente o nosso sistema integrado de gestão para garantir que os objetivos de qualidade e ambientais sejam atingidos e superados.
- Investir de forma regular em tecnologia inovadora para alcançar uma melhoria processual contínua e obter ganhos de eficiência, para tal recorrendo a técnicos especialistas e altamente credenciados.
- Adotar um sistema integrado de gestão da qualidade e ambiente em constante evolução, com foco na melhoria contínua dos nossos processos, serviços e desempenho ambiental.
- Sustentabilidade Ambiental
- Promover práticas sustentáveis que minimizem o impacto ambiental, favorecendo o uso responsável dos recursos naturais e incentivando a reciclagem e reutilização.
- Na definição de programas é um compromisso permanente a promoção da sustentabilidade ambienta.
- Implementar medidas proativas para a redução da pegada ecológica, incluindo a prevenção da poluição e a compensação da nossa pegada de carbono através de iniciativas concretas como doações a organizações ambientais e a realização de ações de reflorestamento.
- Apoiar e envolver-nos em projetos de turismo sustentável, com o objetivo de preservar os ecossistemas naturais e promover a educação ambiental.
- Conformidade Legal e Responsabilidade
- Cumprir rigorosamente todas as legislações e regulamentações aplicáveis às nossas atividades, mantendo-nos atualizados face às normativas ambientais e de qualidade.
- Integrar as exigências legais e ambientais de forma transversal nos nossos processos internos, garantindo que todas as operações estejam em conformidade com as melhores práticas do setor.
- Alto sentido de responsabilidade na aquisição de seguros de suporte às diferentes atividades, de forma a reforçar as garantias de segurança e de suporte a todos os nossos colaboradores, clientes e parceiros de negócio;
- Inovação e Tecnologia
- Utilizar tecnologias inovadoras que melhorem a eficiência dos nossos processos, reduzam o consumo de recursos naturais e o impacto ambiental das nossas operações.
- Promover a utilização de soluções digitais e inovadoras para a redução do uso de papel e materiais, alinhando a nossa atividade com as exigências da economia digital e sustentável.
- Responsabilidade Social
- Comprometemo-nos a apoiar iniciativas comunitárias e ações de responsabilidade social, como o apoio a causas sociais e ambientais, incluindo a colaboração com instituições de cariz social e ambiental.
- Promover um ambiente de trabalho saudável, inclusivo e seguro para todos os colaboradores, incentivando o bem-estar e a segurança no local de trabalho, através de atividades de integração e apoio à saúde física e mental da equipa.
- Reforçar o nosso compromisso com a solidariedade através da participação em campanhas de apoio a populações vulneráveis e no auxílio a causas sociais, como a ajuda a comunidades afetadas por crises humanitárias.
Através desta Política de Qualidade e Ambiente, O GRUPO OSIRIS reafirma o seu compromisso com a excelência no serviço, a sustentabilidade e a responsabilidade social, promovendo, com cada ação, um turismo mais consciente, respeitador do meio ambiente e das gerações futuras.
Lisboa, 30 de abril 2025