Loading logo
International Partners

Política de Qualidade e Ambiente

GRUPO OSIRIS  

Missão  

A nossa missão é proporcionar viagens e experiências únicas e altamente personalizadas,  pautadas pela excelência de execução e pela responsabilidade ambiental.  

Visão  

É nosso desejo ser uma empresa de referência em Portugal e em Espanha na organização de  viagens e experiência únicas (quer a nível do receptivo quer a nível do Outgoing), destacando-nos  pela excelência e a originalidade dos nossos serviços e pelo compromisso intransigente com a  sustentabilidade ambiental. A nossa visão é ser um líder inovador na transformação do turismo,  equilibrando o prazer de viajar com a necessidade de proteger o meio ambiente para as gerações  futuras.  

O GRUPO OSIRIS está comprometido com a excelência, o rigor, a originalidade e a promoção da  sustentabilidade & da responsabilidade social.  

VALORES  

Audácia  

Detemos um desejo vincado e permanente de melhoria contínua e de criação de valor e de  competências em todas as áreas funcionais onde operamos, assumindo riscos para prosseguir a  nossa visão e face a desafios enfrentamos os mesmos com coragem, rigor e firmeza.  

Paixão  

A paixão pelo que fazemos é o que nos move! A nossa dedicação e o nosso compromisso são os  elementos centrais que nos impulsionam na procura de uma execução de excelência, de uma  permanente busca pela originalidade e de promoção da sustentabilidade. Acreditamos que os  desafios são oportunidades de crescimento e de inovação.  

Pragmatismo  

Procuramos balancear a paixão e a coragem com uma abordagem prática e realista para lidar  com os desafios e na tomada de decisões. Focamo-nos em soluções eficazes, eficientes e de  elevada qualidade, fundamentadas na experiência, em evidências e numa abordagem técnica  rigorosa. 

 

Ética  

Acreditamos que as relações entre colaboradores e partes interessadas devem assentar em  valores como a honestidade, a integridade e o respeito mútuo. As pessoas são um elemento  primordial da nossa organização!  

Transparência  

Procuramos agir com integridade e construímos relações de confiança com os nossos clientes e  parceiros de negócios, colaboradores, fornecedores e outras partes interessadas.  

POLÍTICA DE QUALIDADE E AMBIENTE  

A GRUPO OSIRIS adota uma política de qualidade e sustentabilidade que reflete o nosso  compromisso com a excelência, a proteção ambiental e a melhoria contínua.  

A administração assume a responsabilidade de garantir que todos os processos operacionais  sejam conduzidos com rigor, com responsabilidade e de respeito pelos valores ambientais e  sociais. Estamos empenhados em cumprir todas as obrigações legais e regulamentares,  promovendo de forma vincada a sustentabilidade em toda a nossa actuação empresarial.  

PRINCÍPIOS DA POLÍTICA DE QUALIDADE E AMBIENTE  

  1. Satisfação do Cliente  

 - Superar as expectativas dos nossos clientes, oferecendo soluções de viagem seguras,  confortáveis e personalizadas.  

 - Assegurar um elevado padrão de qualidade, inovação e precisão em todos os serviços  prestados, com foco na experiência do cliente e no seu total bem-estar.  

  1. Melhoria Contínua  

 - Investir no desenvolvimento profissional da nossa equipa, promovendo a capacitação contínua  dos colaboradores para garantir a excelência no atendimento e a qualidade dos serviços.  

 - Monitorizar e avaliar periodicamente o nosso sistema integrado de gestão para garantir que  os objetivos de qualidade e ambientais sejam atingidos e superados.  

- Investir de forma regular em tecnologia inovadora para alcançar uma melhoria processual  contínua e obter ganhos de eficiência, para tal recorrendo a técnicos especialistas e altamente  credenciados.  

- Adotar um sistema integrado de gestão da qualidade e ambiente em constante evolução, com  foco na melhoria contínua dos nossos processos, serviços e desempenho ambiental. 

 

  1. Sustentabilidade Ambiental  

 - Promover práticas sustentáveis que minimizem o impacto ambiental, favorecendo o uso  responsável dos recursos naturais e incentivando a reciclagem e reutilização.  

- Na definição de programas é um compromisso permanente a promoção da sustentabilidade  ambienta.  

 - Implementar medidas proativas para a redução da pegada ecológica, incluindo a prevenção  da poluição e a compensação da nossa pegada de carbono através de iniciativas concretas como  doações a organizações ambientais e a realização de ações de reflorestamento.  

 - Apoiar e envolver-nos em projetos de turismo sustentável, com o objetivo de preservar os  ecossistemas naturais e promover a educação ambiental.  

  1. Conformidade Legal e Responsabilidade  

 - Cumprir rigorosamente todas as legislações e regulamentações aplicáveis às nossas  atividades, mantendo-nos atualizados face às normativas ambientais e de qualidade.  

 - Integrar as exigências legais e ambientais de forma transversal nos nossos processos internos,  garantindo que todas as operações estejam em conformidade com as melhores práticas do setor.  

- Alto sentido de responsabilidade na aquisição de seguros de suporte às diferentes atividades, de  forma a reforçar as garantias de segurança e de suporte a todos os nossos colaboradores, clientes  e parceiros de negócio;  

  1. Inovação e Tecnologia  

 - Utilizar tecnologias inovadoras que melhorem a eficiência dos nossos processos, reduzam o  consumo de recursos naturais e o impacto ambiental das nossas operações.  

 - Promover a utilização de soluções digitais e inovadoras para a redução do uso de papel e  materiais, alinhando a nossa atividade com as exigências da economia digital e sustentável.  

  1. Responsabilidade Social  

 - Comprometemo-nos a apoiar iniciativas comunitárias e ações de responsabilidade social,  como o apoio a causas sociais e ambientais, incluindo a colaboração com instituições de cariz  social e ambiental.  

 - Promover um ambiente de trabalho saudável, inclusivo e seguro para todos os colaboradores,  incentivando o bem-estar e a segurança no local de trabalho, através de atividades de integração  e apoio à saúde física e mental da equipa.  

 - Reforçar o nosso compromisso com a solidariedade através da participação em campanhas de  apoio a populações vulneráveis e no auxílio a causas sociais, como a ajuda a comunidades  afetadas por crises humanitárias. 

 

Através desta Política de Qualidade e Ambiente,  O GRUPO OSIRIS reafirma o seu compromisso com a excelência no serviço, a sustentabilidade e  a responsabilidade social, promovendo, com cada ação, um turismo mais consciente, respeitador  do meio ambiente e das gerações futuras.  

Lisboa, 30 de abril 2025