Comporta- O último reduto da costa selvagem portuguesa
Troia, Comporta, Melides, o último reduto da costa selvagem portuguesa já é considerado como a nova Ibiza ou os “Hamptons” da Europa.
A fama dos Hamptons, em Long Island, é por se tratar de um lugar caro e sofisticado em que os nova-iorquinos endinheirados passam as férias de verão. Mansões, praias espectaculares, boutiques de luxo, restaurantes sofisticados compõem o cenário no meio de uma paisagem de beleza exuberante.
É na faixa costeira que vai de Tróia até Sines, que que se estão a instalar projectos turísticos luxuosos de nível internacional.
Outrora uma região agrícola, onde alguns famosos portugueses tinhas as suas casas de verão, juntam-se celebridades e jet-set internacional que por aqui passam temporadas.
Sabe-se que os Grimaldi, e a Carolina em particular, gostam muito de Portugal. A zona da Comporta, é um dos destinos de férias preferidos da família e a da princesa. Por ali têm vários amigos a viver ou com casa, como é o caso do muito conhecido criador de sapatos, Christian Louboutin.
Um dos mais antigos e ilustres moradores é Jacques Grange, tem casa e uma loja, é um dos melhores designers de interiores do mundo, ele é uma referência no mundo da decoração e conta entre os seus clientes nomes como Carolina do Mónaco, Yves Saint Laurent e Christian Loboutin, os seus interiores sofisticados tão ao gosto parisiense são a sua imagem de marca.
Philippe Starck também já se instalou, mas na sua maioria preferem o anonimato.
Esta faixa costeira, é símbolo de luxo e requinte, muito graças à oferta hoteleira.
Para satisfazer esta clientela de luxo, várias marcas já se instalaram ou estão a instalar-se.
A Garcias Wines & Spirits abriu um espaço com cerca de 400 metros quadrados, assente num modelo de negócio direcionado para o segmento B2C, onde é possível encontrar um stock de bebidas no valor de meio milhão de euros e uma zona de cofre climatizado para produtos de luxo.
A Fashion Clinic abriu um mega espaço no Carvalhal onde junta várias etiquetas de luxo. A oferta inclui vestuário, perfumes e artigos de decoração.
Nas dunas de areia branca na Praia do Pego, abriu recentemente o JNcQUOI Beach Club, que marca a estreia do grupo na Comporta.
Aqui encontra de tudo para relaxar, seja a tomar um copo de vinho branco ou um sumo num dos muitos cafés e bares, seja a passear pelas lojas e galerias locais tudo a poucos passos de distância.
Não deixe de fazer um passeio de cavalo ao longo dos arrozais, atravessa o pinhal e as dunas até chegar à praia, um paradisíaco areal de costa atlântica a perder de vista.
Este passeio é feito em grupo, em horários pré-definidos ou em formato de programa privado.
Os finais de tarde são passados sempre num dos “Beach Club, não perca o entardecer com uma luz dourada impressionante, este é o melhor sítio para fotografar o pôr-do-sol.
A nível gastronómico há restaurantes para todos os gostos, uns para ir com traje de praia, mas à noite já se justifica um pouco mais de glamour.
Este é o mágico recanto atlântico do Alentejo, que conquista o viajante pela ausência de artifícios, pelos quilómetros de praia e por aquele ar boémio que tem cativado artistas e empresários pela sua intimidade. E a juntar a tudo isto temos as pessoas da terra…uma das grandes riquezas desta zona.
Na OSIRIS, vamos ajudá-lo(a) a descobrir as maravilhas desde Alentejo à beira-mar plantado.