Designação do projeto | Internacionalização Osíris -Incoming (Consolidação e Diversificação da Marca)
Código do projeto | LISBOA-02-0752-FEDER-038719
Objetivo principal | Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas
Região de intervenção | Lisboa
Entidade beneficiária | OSÍRIS -VIAGENS E TURISMO LDA
Data da aprovação | 2019-01-30
Data de início | 2018-04-01
Data de conclusão | 2021-03-31
Custo total elegível | 562.420,87EUR
Apoio financeiro da União Europeia | FEDER–224.968,35 EUR
Objetivos, atividades e resultados esperados
-Concretizar a penetração/consolidação da marca Osíris nos mercados a intervencionar no âmbito do Plano de Ação que sustenta esta candidatura, designadamente os mercados da Alemanha, da Índia, do Brasil e dos EUA;
-Promover a empresa/marca OSÍRIS nos mercados de diversificação/consolidação da operação, designadamente a França e as Filipinas, tendo como motor a diferenciação e a qualidade do produto oferecido;
-Aumentar significativamente o volume global das suas exportações e o peso das mesmas no seio da empresa;
-Diversificação dos mercados de exportação e de uma distribuição mais ampla do volume de exportação por diversos mercados, aumentando os postos de trabalho afetos aos mercados internacionais face ao crescimento das exportações;
-Reforçar a notoriedade da Osíris como operador turístico de incoming nos seus mercados estratégicos de aposta (mercados de curta distância e mercados de média e longa-distância), e manter uma presença ativa nos mercados que se assumem como “novos” para o destino Portugal (sobretudo para os mercados de longa distância).
Designação do projeto | Internacionalização Osíris -Incoming (Consolidação e Diversificação da Marca)
Código do projeto | LISBOA-02-0752-FEDER-002090
Objetivo principal | Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas
Região de intervenção | Lisboa
Entidade beneficiária | OSÍRIS -VIAGENS E TURISMO LDA
Data da aprovação | 14-09-2015
Data de início | 01-10-2015
Data de conclusão | 31-01-2018
Custo total elegível | 378.870,00 euros
Apoio financeiro da União Europeia | FEDER–170.491,50 euros
Objetivos, atividades e resultados esperados
OBJECTIVO de promoção e internacionalização da marca e crescimento da exportação de serviços de turismo prestados em Portugal, ATRAVÉS de presença em feiras e eventos nos mercados alvo, marketing digital e identificação de representantes locais, PARA atingir um volume de exportações de cerca de 6,5 milhões de euros.
O presente projeto tinha como objetivo concretizar, por via de um conjunto de ações de promoção e marketing, a penetração/consolidação da marca Osíris em 4 mercados, a saber: a Alemanha, o Brasil, os Estados Unidos da América e a Índia. Ao longo do período de investimento, a empresa promotora realizou diversas ações de promoção/prospeção/intervenção num total de 18 acções em 6 mercados: Alemanha, Brasil, Estados Unidos da América, Índia, Canadá e Reino Unido, tendo, assim, alcançado uma maior visibilidade e divulgação da marca e do destino Portugal, atingindo em 2018 o objectivo do volume de exportações.