BUYOUT Uma Pousada ou um Boutique Hotel todo para si!
O termo "buyout" vem do mundo corporativo, onde se descreve o acto de tomar o controle de uma outra companhia através da compra da mesma. No turismo, refere-se ao acto de "fechar" uma pousada ou hotel por um determinado período, reservando todos os quartos para um único hóspede, família, empresa ou grupo.
Esta é uma prática já utilizada para eventos de grandes marcas (lançamentos de produtos maioritariamente do ramo automóvel) e congressos.
O “buyout” historicamente foi um conceito muito restricto ao turismo de luxo. Afinal, reservar um hotel inteiro envolve obrigatoriamente algum investimento financeiro.
Muitas celebridades também são adeptas deste sistema de reserva, encerrando propriedades inteiras para as suas famílias ou grupos de amigos para não serem "incomodados".
Afinal, o “buyout” oferece autonomia, privacidade, mas sem que tenha de abrir mão dos serviços de hotelaria.
Não sendo uma opção barata (pelo contrário), já se encontra democratizado: hoje já existem pequenas pousadas e hotéis boutique em Portugal, seja no interior, no litoral ou nas ilhas, com custos bem mais acessíveis.
Mas afinal como funciona o “buyout”
O “buyout” permite fechar por um período desejado uma propriedade inteira, seja por um fim de semana, uma semana inteira ou mesmo para períodos maiores, isto de acordo com a disponibilidade da unidade hoteleira.
Os custos variam muito de uma propriedade para a outra, e também em função do pacote de benefícios incluído. Mas, para dar uma ideia geral, pense que ele deve cobrir pelo menos os custos das diárias de todos os quartos da unidade hoteleira para o período pretendido.
Os serviços incluídos no “buyout” variam em função dos serviços contratados. Há #buyouts” que incluem somente a estadia e o pequeno-almoço, outros incluem meia pensão (geralmente o pequeno-almoço e jantar) e há acordos bastante mais completos que abrangem vários serviços como o sistema tudo-incluído.
Na nossa óptica o “buyout” é perfeito para empresas que pretendem dar um cunho pessoal a um evento, sendo possível personalizar toda a estadia.
Imagine o check-in dos convidados ser realizado pelos comercias da sua empresa; ou o serviço de “Rom Service”, com a entrega de uma cesta de frutas; ou surpreender o grupo com a preparação de uma refeição!
Por outro lado, e para enriquecer a experiência, será conveniente complementar o programa com o que, uma determinada zona/região tem para oferecer.
Existe uma expressão popular que diz que "o céu é o limite".
Isto é uma forma de dizer que nada é impossível quando se quer muito, e este é um dos lemas da OSIRIS, com a nossa assessoria podemos construir em conjunto algo verdadeiramente surpreendente.