NEPAL & BUTÃO - Do Topo do Mundo à Terra do Dragão

NEPAL

Cativante e colorido

Situado no "Teto do Mundo", o Nepal é provavelmente mais conhecido por abrigar oito das dez montanhas mais altas do mundo, incluindo o incomparável Monte Everest, o mais alto de todos. Este pequeno país dos Himalaias, cercado pela China, Índia e Butão, é incrivelmente belo, com algumas das paisagens montanhosas mais belas do planeta.

Alterando de 60 metros acima do nível do mar até o ponto mais alto do planeta, nenhum lugar oferece tanta beleza natural ou diversidade de vida selvagem. Este também é um país com uma longa e distinta história marcial e profundas raízes culturais, com muitos locais sagrados, de peregrinação e adoração, esta é a terra onde Buda nasceu!

O facto de o Nepal nunca ter sido colonizado reforça um grande sentimento de orgulho nacional, este povo é considerado como um dos mais simpáticos e hospitaleiros do mundo, com grande gosto pelas festas e celebrações.

Vaguear pelas ruas de paralelepípedos de Katmandu é como regressar ao passado, até ao século XVII. Pagodes budistas e santuários hindus convivem em perfeita harmonia no meio de multidões agitadas de motoristas de riquexós, monges, hippies e sadhus. As três Praças Durbar no coração da cidade foram declaradas Património da Humanidade, enquanto os palácios reais revelam pátios secretos e jardins escondidos, tudo isso com um espetacular cenário das montanhas.
É frequente ver passar pelas ruas uma procissão que comemora algum festival. As pétalas de rosa, o pó vermelho e o arroz são oferecidos diariamente, em bandejas de bronze.

Das planícies da selva de Terai, lar do tigre real de Bengala e do rinoceronte de um chifre, a terra começa a subir suavemente através de colinas com terraços férteis, pequenas aldeias e cidades antigas.

Em seguida, torna-se mais íngreme e funde-se em paredes maciças onde as árvores deixam de existir e a neve e o gelo começam a surgir. Ainda mais alto, a paisagem irregular culmina em Sagarmatha, a Deusa Mãe do Mundo, o gigantesco Monte Everest.

Situado no belo Lago Phewa, Pokhara é para muitos a porta de entrada para os Himalaias, e um ponto de partida para aventuras de trekking e rafting. Assistir ao nascer do sol sobre os cumes nevados dos Himalaias é uma experiência inesquecível, e o melhor local para assistir é sem dúvida a montanha de Dhulikhel.


BUTÃO

Terra da Felicidade

Escondido nas poderosas montanhas dos Himalaias, onde a passagem do tempo é quase impercetível, existe um reino de felicidade!
O Butão tem vales cor de esmeralda, plantações de arroz, palácios e casas de cores vivas, mosteiros empoleirados em ravinas íngremes, e o sorriso sempre amigável do seu povo, o que confere um caráter genuíno deste país remoto e ainda desconhecido.

Encravado entre a Índia, China e Nepal, a entrada de turistas esteve proibida até 1974 e, mesmo depois disso, os números ainda eram diminutos. Pela sua situação geográfica foi duplamente protegido de influências externas e, como resultado, o modo de vida tradicional sobreviveu praticamente intacto.
As primeiras eleições democráticas foram em 2008, e as viagens têm crescido de forma constante e cuidadosa nas últimas três décadas, mas sempre com o acesso dos turistas regulado pelo governo, afim de evitar que o número de estrangeiros seja maior do que o país pode acolher.

A “Felicidade” é levada muito a sério neste país, é o único do mundo a ter Gross National Happiness (Felicidade Interna Bruta) como política pública. Ao Estado cabe prover as condições necessárias para que a população possa se concentrar na busca da felicidade, por meio dos ensinamentos do budismo.
A preocupação com o futuro das próximas gerações está evidente também na lei que protege 60% das florestas. Trata-se de mais um sinal de que vale a pena encarar o turismo controlado para ter a chance única de fazer um roteiro pelo Butão e conhecer uma cultura fascinante, singular e sem interferências do mundo globalizado.

O butanês é muito protetor da sua cultura e suas tradições, e o turismo é adaptado para manter intactos os seus interesses. Apesar de seu isolamento, o butanês é caloroso, acolhedor e hospitaleiro.
Além de sua rica herança cultural, oferece ao visitantes uma deslumbrante beleza natural, que varia de planícies subtropicais às alturas subalpinas no norte das Himalaias, a arquitetura é também uma das maiores atrações do país. Como resultado, exóticos mosteiros, encantadoras casas de madeira com telhados pintado, artes, artesanato e, claro, grande quantidade de felicidade. A cultura butanesa é antiga e extremamente bem preservada. Os cidadãos orgulhosamente exibem seus trajes nacionais em todas as áreas públicas.
De que é preciso, apenas, sorrir e agradecer pelas pequenas coisas, aquelas que nos fazem felizes, aquelas que, mesmo sem valor material, valem uma vida.

 

Personalize a sua viagem!

Os pacotes de férias são o pret-a-porter das viagens, porém caso pretenda algo mais personalizado estamos aqui para ajudá-lo(a).

Com uma boa conversa, podemos saber exatamente o que pretende, duração da viagem, categoria da unidade hoteleira, regime alimentar, orçamento, etc.

O nosso objectivo é ter a certeza de que tudo saíra conforme sonhado, para que desfrute ao máximo das suas férias.

Informação adicional

Válido de 01 Maio, 2021
Válido até 06 Dezembro, 2021
Duração 13 Dias / 10 Noites
Pessoas Mínimo 2 Pessoas
Preço desde 3.190.EUR
Localização Nepal e Butão

Itinerário da Viagem

1º Dia
Portugal / Kathmandu

Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência.

Formalidades de embarque e partida com destino a para Kathmandu, voo com escala.

Noite a bordo.

2º Dia
Kathmandu

Chegada, assistência e transfere para o hotel.

Alojamento.

3º Dia
Dia 3 - Vale de Kathmandu

Pequeno-almoço no hotel.

Na parte da manhã iremos visitar a praça Dubar, cujo alguns dos mais de 50 monumentos da praçam datam do século XII. Aqui encontramos também a casa de Kumari, “Deusa Viva”, e uma manifestação da grande Deusa Durga.

Seguimos para a Stupa de Swayambhunath. Na parte da tarde vamos visitar a cidade de Patan, capital da dinastia Malla, onde se encontram templos dedicados a Shiva, Krishna, Ganesh e Vishnu.

Alojamento.

4º Dia
Kathmandu

Pequeno-almoço no hotel.

Visita à cidade de Bhaktapur, antiga capital do vale, considerada uma vitrine da época medieval da cidade nepalesa.

Hoje, mantém grande parte de sua beleza em esculturas em madeira ornamentadas e no famoso Golden Gate.

A cidade é famosa por sua cerâmica tradicional, tecelagem de pano, escultura em madeira e produção de artesanato.

Na parte da tarde iremos visitar Pashupatinath, o santuário hindu mais sagrado do Nepal.

Iremos ver a maior Stupa da Ásia, Bodhnath, com um diâmetro de mais de 100 metros.

Diz-se que a Stupa de Bodhnath contém vestigios do passado Buda Kasyapa.

Alojamento.

5º Dia
Kathmandu / Pokhara

Pequeno-almoço no hotel.

Transfere para o aeroporto, para voo com destino a Pokhara.

Chegada e resto de dia livre.

Alojamento.

6º Dia
Pokhara

No dia de hoje iremos visitar o Vale de Pokhra, que iclui a cascata de Devi's, a caverna sagrada de Gupteshwor, cuja entrada fica em frente à cascata de Devi's. Esta caverna tem cerca de 3 km de comprimento, com um valor especial para os hindus, uma vez que o simbolo fálico de Shiva está aqui preservado, nas mesmas condições em que foi descoberto.

Seguimos até ao tradicional bazar de Pokhara, o Antigo Bazar, que é também lar de um dos santuários mais importantes de Pokhara, o Bindyabasini Mandir, dedicado à Deusa Bhagwati, mais uma manifestação de Shakti. 

Tarde livre e alojamento.

7º Dia
Pokhara / Kathmandu

Pequeno-almoço no hotel.

Transfere para o aeroporto para voo de regresso a Kathmandu.

Chegada e transfere para o hotel.

Alojamento.

8º Dia
Kathmandu / Paro / Thimphu

Pequeno-almoço no hotel.

Transfere para voo com destino a Paro.

Chegada, assistência e transfere até o hotel em Thimphu, a capital moderna do Butão.

À tarde, visita a Tashichho Dzong, "fortaleza da gloriosa religião".

Este é o centro do governo e da religião, local onde se encontra a sala do trono e os escritórios do rei do Butão.

Alojamento.

9º Dia
Thimphu / Paro

Pequeno-almoço no hotel.

Hoje vamos visitar o Memorial Chorten, que significa " Sede da Fé".

A stupa com uma grande estrutura branca e uma torre de ouro coroando-a.

Seguimos para o Museu "Simply Buthan", a Biblioteca Nacional e a Escola das Artes Tradicionais e o Museu do Património Popular. Na parte da tarde vamos visitar a Reserva de Takin, o Museu Nacional do Textil e o recente Museu Postal.

Ainda vamos visitar a Fábrica de Papel Jungshi, produzido manualmente, papel tradicional do Butão.

Seguimos para Paro.

Chegada e alojamento.

10º Dia
Paro

Pequeno-almoço no hotel.

A manhã está reservada para a caminhada até ao Mosteiro de Takshang, no total serão aproximadamente 5 horas de caminhada, ida e volta.

O mosteiro, conhecido também como o ninho do tigre, está suspenso sobre um precipício a 2.950 metros acima do nível do mar e a 900 metros sobre o vale de Paro.

A vista do local desde a colina vizinha é avassaladora.

À tarde visitaremos o Kyichu Lakhang, um dos 108 santuários construídos nos Himalaias pelo rei, Songtsen Gampo. A construção deste templo marca o introdução do Budismo no Butão.

É um complexo constituido por 2 templos.

Alojamento.

11º Dia
Paro / Kathmandu

Pequeno-almoço no hotel.

Transfere para o aeroporto para voo com destino a Kathmandu.

Chegada e resto de dia livre.

Alojamento.

12º Dia
Kathmandu

Pequeno-almoço no hotel.

Transfere para o aeroporto.

Formalidades de embarque e partida com destino a Portugal, voo com escala.

Noite a bordo.

13º Dia
Portugal

Chegada a Portugal.

 

Fim da viagem e dos nossos serviços

PROTOCOLO DE SAÚDE E SEGURANÇA EM TEMPO DE COVID-19
INFORMAÇÃO
PROTOCOLO DE SAÚDE E SEGURANÇA EM TEMPO DE COVID-19

Durante o surto de pneumonia pelo novo Coronavírus – COVID-19, foram tomadas as medidas de saúde pública necessárias para proteção de toda a população. A análise da evolução do surto é constante e a implementação de novas medidas será feita sempre que se justifique.

Recomendamos que verifique as informações publicadas no MNE, antes de confirmar a sua reserva.

Para oferecer a máxima garantia de saúde, segurança e bem-estar dos nossos clientes, todos os Hotéis & Resorts propostos pela OSIRIS Travel possuem Certificados/Protocolos necessários, indicados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Inclui

  • Passagem aérea em voo regular e em classe económica.
  • Voos domésticos em classe económica.
  • 10 noites de alojamento nos hotéis previstos ou similares, em regime de alojamento e pequeno-almoço.
  • Guias locais de língua espanhol em Katmandu. O resto das extensões será com guia  em inglês.
  • Transporte em veículos com ar-condicionado excepto no Butão.
  • Visto para entrada no Butão.
  • Seguro de viagem.
  • Taxas de aeroporto e combustível no valor de 369€ (sujeitas a alterações até à emissão dos bilhetes).

Não Inclui

  • Suplementos de tarifa aérea para outras classes de reserva e épocas altas, vistos, extras de carácter pessoal e qualquer outro serviço não mencionado no itinerário.

Outros pacotes turísticos disponíveis para si

Loading logo