MOSCOVO & SÃO PETERESBURGO

Rússia

Ocupando parte do Leste Europeu e Norte da Ásia, a Rússia é o país com maior extensão territorial do planeta. Cheia de contrastes, história e belas construções a sociedade russa é a pátria mãe de artistas renomados e os espetáculos de balé mais fascinantes a serem vistos.
As ilustres Moscovo e São Petersburgo são as maiores cidades do país, com teatros e concertos renomados agitam a vida cultural e atraem turistas de todas as partes.

MOSCOVO – A junção perfeita entre o clássico e o moderno

Moscovo, a capital, oferece uma imersão na sua cultura local., com as suas tradições, igrejas ortodoxas e enormes praças.
Uma cidade moderna que preservou os seus 900 anos de história, o que resulta numa única e interessante mistura.

O que fazer em Moscovo

  • A Praça Vermelha foi palco dos famosos desfiles militares ocorridos na época da União Soviética, e hoje um importante ponto turístico da cidade. Na praça está localizada a Catedral de São Basílio, uma das construções mais emblemáticas da Rússia, composta por uma junção de 10 capelas. Diariamente no interior da igreja, é realizada uma apresentação belíssima de coral à capela com cantos ortodoxos.
  • O Kremlin de Moscou é a sede do governo russo desde a idade média, capital política do país e fortaleza que guarda jardins, praças e tesouros nacionais. No lado de fora, os Jardins de Alexandre guardam o Túmulo do Soldado Desconhecido e a Chama Eterna, uma obra em homenagem aos soldados civis mortos durante a Segunda Guerra Mundial. A troca de guarda do monumento acontece diariamente das 08h as 20h, a cada hora.    
  • Os amantes de dança e outras artes não poderiam deixar de passar por Moscovo sem uma visita ao Teatro Bolshoi, a maior e mais famosa companhia de ballet e ópera do mundo e palco de origem de grandes nomes como Tchaikovsky, Rachmaninov, Gorsky, ...

SÕ PETERESBURGO – A valiosa Veneza do Norte

A segunda maior cidade da Rússia é imponente, elegante e ostenta uma atmosfera imperial, a cidade dos czares foi declarada Património Mundial da UNESCO.
São Petersburgo também é apelidado de Veneza do Norte, possui diversos e elegantes, 324 pontes, onde pode realizar um passeio de barco.
Outro grande atractivo da cidade são as Noites Brancas, é no período estival que escurece apenas duas horas e o resto do tempo é dia. Depois de oito meses de um longo Inverno é como se São Petersburgo tentasse compensar por isso. O solstício de verão transforma-se numa festa que não esquece a cultura.

O que fazer em São Petersburgo

  • Ficando atrás somente do Louvre e o National Gallery, o Museu Hermitage é o terceiro maior do mundo e tem o complexo formado por vários edifícios. Entre eles, os mais relevantes são o Palácio de inverno (que foi residência dos Czares), o Grande Hermitage (que idealizado por Catarina A Grande para se tornar a biblioteca do palácio) e o Novo Hermitage, construído por Nicolau I para acolher a coleção do museu.
  • A Igreja do Sangue Derramado está entre as criações mais belas da Rússia. Construída pelo Czar Alexandre II, a igreja quase foi destruída por duas vezes em meio a batalhas, sendo ainda um resistente símbolo de São Petersburgo. No interior do edifício imagens em mosaico milimetricamente posicionadas reforçam a grandiosidade do lugar.
  • O Palácio da Catarina é mais uma construção majestosa dos Czares, e conta com um interior gigantesco, cheio de salas de jantares e antecâmeras ornamentadas, além de dois jardins que abrigam um grande lago e muitas árvores.

 

Personalize a sua viagem à Rússia!

Os pacotes de férias são o pret-a-porter das viagens, porém caso pretenda algo mais personalizado estamos aqui para ajudá-lo(a).

Com uma boa conversa, podemos saber exatamente o que pretende, duração da viagem, categoria da unidade hoteleira, regime alimentar, orçamento, etc.

O nosso objectivo é ter a certeza de que tudo saíra conforme sonhado, para que desfrute ao máximo das suas férias.

Informação adicional

Início a 06 Maio, 2021
Fim a 28 Outubro, 2021
Duração 8 Dias / 7 Noites
Pessoas Mínimo 2 Pessoas
Preço desde 1.224.EUR p.pessoa
Localização Moscovo e São Petersburgo

Itinerário da Viagem

1º Dia
Portugal / Moscovo

Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência.

Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Moscovo.

Chegada e transfere para o hotel.

Alojamento.

2º Dia
Moscovo (meia-pensão)

Pequeno-almoço no hotel.

Durante a visita panorâmica da cidade de Moscovo, capital Russa, visitaremos vários lugares de interesse: a Praça Vermelha – umas das maiores praças do mundo situada ao pé das muralhas do antigo Kremlin, também famosa pelo Mausoléu de Lenin e pela Catedral de São Basilío.

Poderá disfrutar do miradouro da Universidade de Moscovo. Visita ao metro de Moscovo, considerado o mais belo do mundo. As estações de metro estão adornadas com estátuas, relevos, pinturas, mosaicos e vitrais.

Almoço num restaurante local.

Resto de tarde livre.

Alojamento.

3º Dia
Moscovo (meia-pensão)

Pequeno-almoço no hotel.

Visita ao Kremlin, com possibilidade de entrar numa das suas catedrais – a da Assunção, a da Anunciação ou do Arcanjo São Miguel -  que formam a Praça das Catedrais.

Almoço num restaurante local.

Resto de tarde livre.

Alojamento.

4º Dia
Moscovo (meia-pensão)

Pequeno-almoço no hotel.

Saída para Serguiev Posad, que representa uma coleção de excelentes monumentos da cultura russa criados entre os séculos XV e XVII.

Visita ao Mosteiro da Santíssima Trindade e São Sérgio, conhecido como o “Vaticano Russo”.

É lugar de peregrinações dos crentes ortodoxos onde podem ver as relíquias de São Sérgio de Radonezh, fundador do Mosteiro.

Almoço num restaurante local.

Regresso a Moscovo.

Resto de tarde livre.

Alojamento.

5º Dia
Moscovo / São Petersburgo

Pequeno-almoço no hotel.

Transfere para a estação ferroviária, embarque no comboio rápido e diurno com destino a S. Petersburgo.

Chegada e transfere para o hotel.

Alojamento.

6º Dia
São Petersburgo ( Meia Pensão)

Pequeno-almoço no hotel.

Visita ao Hermitage, um dos maiores museus do mundo, conta com mais de 4 milhões de obras em exposição.

Entre as coleções destacam-se as obras de Leonardo da Vinci, Rafael, Tiziano, Rubens, Rembrandt, El Greco, N. Poussin. Almoço num restaurante local.

Visita panorâmica de S. Petersburgo, onde se visitará a Avenida Nvesky, a rua principal da cidade.

Será possível admirar as catedrais de São Isaac e da Virgem de Kazán, a Praça do Palácio, o Palácio de Inverno, o Almirantado de São Petersburgo, o Jardim de Verão, etc.

Iremos visitar a Fortaleza de São Pedro e São Paulo, o primeiro edifício de São Petersburgo, famosa pela sua impressionante catedral, panteão dos czares russos.

Alojamento.

7º Dia
São Petersburgo ( Meia Pensão)

Pequeno-almoço.Pequeno-almoço no hotel.

Saída para Peterhof, situado a cerca de 30km da cidade.

É uma das residências de verão famosa pelos seus parques espaçosos, decorados com numerosas fontes e cascatas e por uma série de palácios e pavilhões reais com milhares de pinturas.

Almoço num restaurante local.

Resto de tarde livre.

Alojamento.

8º Dia
São Petersburgo / Portugal

Pequeno-almoço no hotel.

À hora indicada transfere para o aeroporto.

Formalidades de embarque e partida com destino a Portugal.

Formalidades de embarque e partida com destino a Portugal.

Chegada.

PROTOCOLO DE SAÚDE E SEGURANÇA EM TEMPO DE COVID-19
INFORMAÇÃO
PROTOCOLO DE SAÚDE E SEGURANÇA EM TEMPO DE COVID-19

Durante o surto de pneumonia pelo novo Coronavírus – COVID-19, foram tomadas as medidas de saúde pública necessárias para proteção de toda a população. A análise da evolução do surto é constante e a implementação de novas medidas será feita sempre que se justifique.

Recomendamos que verifique as informações publicadas no MNE, antes de confirmar a sua reserva.

Para oferecer a máxima garantia de saúde, segurança e bem-estar dos nossos clientes, todos os Hotéis & Resorts propostos pela OSIRIS Travel possuem Certificados/Protocolos necessários, indicados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Inclui

  • Passagem aérea em voo regular e em classe económica com a KLM.
  • 7 noites em hóteis de 4 Estrelas, em regime de alojamento e pequeno-almoço.
  • Regime de meia pensão segundo itinerário.
  • Transferes.
  • Visitas e entradas segundo o itinerário, com guia local em espanhol.
  • Seguro de viagem.
  • Taxas de aeroporto e de combustível (sujeitas a alteração até à emissão dos bilhetes).

Não Inclui

  • Suplemento de tarifa aérea para outras classes e épocas altas, visto, extras de carácter pessoal e qualquer outro serviço não mencionado no itinerário.

Outros pacotes turísticos disponíveis para si

Loading logo