JORDÂNIA

Um país surpreendente que cruza civilizações, romanos, bizantinos e árabes que marcam a história do país.

A Jordânia transformou-se numa nação moderna que tem vivido tempos notavelmente estáveis e com crescimento económico nas últimas décadas. As imagens da antiga cidade nabateia de Petra, esculpida na rocha há mais de mil anos, são, desde há muito, a primeira imagem que as pessoas têm da Jordânia.  

A Jordânia tem muito a oferecer ao viajante moderno. O Reino Haxemita da Jordânia, ponte entre o mar e o deserto, entre o ocidente e oriente, é um local de beleza e de contrastes hipnotizantes. Desde o Vale do Jordão, fértil e em constante mudança, até os desfiladeiros remotos do deserto, vastos e silenciosos, os visitantes podem explorar esplêndidos castelos do deserto, contemplar com espanto a vastidão assombrosa de Wadi Rum ou banhar-se nas águas do Mar Vermelho. Para os amantes de aventura, há equitação, safáris 4X4, escaladas e caminhadas. Um verdadeiro caleidoscópio de cores, sabores, cenários e cultura.


Pontos turísticos

Amã

A capital da Jordânia é uma mistura única do antigo e do novo, um dos epicentros culturais do Oriente Médio.

Localizada numa zona de colinas entre o deserto e o Vale do Jordão, aqui vive quase metade de toda a população da Jordânia, fica a no máximo quatro horas de qualquer ponto do país e conta com uma vida noturna animada.

Jerash

A antiga cidade Jerash, que está entre os locais preferidos para se conhecer na Jordânia, conta com histórias que remetem a mais de 6.500 anos.

É considerada uma das cidades romanas mais bem conservada do mundo, que durante séculos ficou escondida nas areias. Jerash é um belo exemplo do grandioso urbanismo romano, com ruas de colunatas e pavimentadas, templos altaneiros no topo das colinas, belos teatros, amplas praças públicas e largos, banhos públicos, fontes e muralhas da cidade nervuradas por torres e portas.

Madaba

A 30 km de Amã, conhecida pelos seus espetaculares mosaicos bizantinos e omíadas, Madaba é o local onde podemos encontrar o famoso Mapa de Mosaico de Jerusalém e da Terra Santa. Com dois milhões de peças de cores vivas feitas de pedra local, ilustra as colinas, os vales, as aldeias e as cidades até o Delta do Nilo.

Petra

Patrimônio Mundial da Unesco, é sem dúvida um dos ex-libris, uma cidade espetacular esculpida nas rochas pelos Nabateus, repleta de tumbas, templos e santuários.

Monte Nebo

De acordo com a tradição judaica cristã, Moisés foi enterrado no Monte Nebo, sendo considerado o local mais santo da Jordânia.

Wadi Rum

A maior paisagem do deserto jordano é um lugar praticamente intocado pelos humanos. Com uma paisagem lunar de antigos vales e montanhas de arenito, Wadi Rum também abriga várias tribos que vivem aqui em acampamentos espalhados por esta vastidão, um lugar para os amantes de montanhismo ou simplesmente optam por longas caminhadas.

O Mar Morto e Vale do Jordão

O Vale do Jordão tem uma paisagem de uma beleza dramática que, junto ao Mar Morto, se situa a 400 metros acima do nível do mar. Este vasto prolongamento de água é o local mais baixo em relação à superfície da terra e nele desaguam vários rios, incluindo o rio Jordão. Assim que as águas chegam ao Mar Morto, ficam presas com terra à sua volta e não podem escapar, por isso de evaporam, deixando para trás uma densa e rica mistura de sais e minerais que fornecem à indústria, à agricultura e à medicina alguns dos seus melhores produtos.

Aqaba

A maior atração de Aqaba é o próprio Mar Vermelho, que proporciona mergulhos nas suas profundas águas com recifes de coral e espécies como a fungia, a montipora e a rara archelia, encontrada a grandes profundidades.

 

Personalize a sua viagem à Jordânia!

Os pacotes de férias são o pret-a-porter das viagens, porém caso pretenda algo mais personalizado estamos aqui para ajudá-lo(a).

Com uma boa conversa, podemos saber exatamente o que pretende, duração da viagem, categoria da unidade hoteleira, regime alimentar, orçamento, etc.

O nosso objectivo é ter a certeza de que tudo saíra conforme sonhado, para que desfrute ao máximo das suas férias.

Informação adicional

Início a 16 Julho, 2021
Fim a 24 Agosto, 2021
Duração 8 Dias / 7 Noites
Pessoas Mínimo 2 Pessoas
Preço desde 1.292.EUR p.pessoa
Localização Jordânia

Itinerário da Viagem

1º Dia
Portugal / Amã

Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência.

Formalidades de embarque e partida com destino a Amã, voo com escala.

Chegada, procedimentos de entrada e transfere para o hotel. 

Alojamento.

2º Dia
Amã / Jerash / Ajloun / Amã

Pequeno-almoço no hotel.

Passeio pela cidade de Amã, onde se destacam: as suas avenidas, a cidadela, o centro da cidade e o Teatro Romano. Continuação até Jerash, uma das cidades de Decápolis.

Durante o passeio, visita panorâmica ao Arco do Triunfo, a Praça Oval, o Cardo, a Colunata, o Templo de Afrodite e o Teatro Romano.

De seguida, visitaremos o castelo de Ajloun, uma fortaleza construída em 1185 e reconstruída mais tarde no século XIII, pelos mamelucos depois da sua destruição pelos mongóis.

É um castelo da época dos cruzados, situado no alto da montanha e de onde se pode desfrutar de uma bela vista.

Regresso a Amã, jantar e alojamento.

3º Dia
Amã / Castelos do Deserto / Mar Morto

Pequeno-almoço no hotel.

Saída para o leste da cidade, para visitar três dos Castelos do Deserto (Harranah, Amra e Azraq).

Estes castelos, construídos nos séculos VII ao XI, alguns foram utilizados como caravanas ou como pavilhões de descanso e alguns até como fortes militares para defesa dos seus territórios.

De seguida, continuaremos em direcção o Mar Morto, o ponto mais baixo da terra, situado a 400 metros abaixo do nível do mar.

Possibilidade de banho nas águas do Mar Morto.  

Jantar e alojamento.

4º Dia
Mar Morto / Madaba / Monte Nebo / Castelo Shobak / Petra

Pequeno-almoço no hotel.

Saída para Madaba, conhecida como a Cidade dos Mosaicos, onde visitaremos a Igreja de São Jorge, onde foi encontrado o mais antigo mapa em mosaico da Terra Santa.

Seguimos para visitar o Monte Nebo, memorial onde Moisés viu pela primeira vez a imagem da Terra prometida e de onde se tem uma incrivel vista panorâmica do Vale Jordão e do Mar Morto.

De seguida dirigimo-nos até ao Castelo de Shobak, que nos faz lembrar a antiga glória dos Cruzados, construído no ano de 1115 pelo rei Balduíno, foi contruído como defesa do caminho entre Damasco e o Egipto.

Continuação da viagem com destino a Petra.

Jantar e alojamento.

5º Dia
Petra

Pequeno-almoço no hotel.

Dia completo dedicado à visita da cidade rosa, a Capital dos Nabateus.

Durante a visita, iremos conhecer os mais importantes e representativos monumentos esculpidos na rocha por este povo. O Tesouro, monumento famoso e conhecido internacionalmente, entrou num dos filmes de Indiana Jones, os túmulos coloridos, os túmulos reais, etc .

Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

6º Dia
Petra / Pequena Petra / Wadi Rum

Pequeno-almoço no hotel.

Saída em direcção a “Pequena Petra, um desfiladeiro com apenas 2 metros de largura com a sua arquitetura típica nabateia, faz com que esta visita seja única e incomparável.

Foi habitada pelos Nabateus e aqui podemos encontrar túmulos, reservatórios e canais de água.

Chegamos ao seu interior através de um pequeno caminho chamado Siq Al Bared.

Devido à sua dimensão e ao facto de ser uma continuação de Petra, faz com esta esta área tenha ficado conhecida como “Pequena Petra.

De seguida, saída até Wadi Rum, o deserto de Lawrence da Arábia onde faremos um passeio no deserto em veículos 4x4 (cerca de 2 horas).

Entraremos nas areias rosadas do deserto, que possuem um encanto especial proporcionado pelos maciços graníticos.

Jantar e alojamento no acampamento em Wadi Rum.

7º Dia
Wadi Rum / Amã

Pequeno-almoço no hotel.

Dia livre.

À hora indicada localmente, transfere por terra até Amã.

Chegada ao hotel, jantar e alojamento.

8º Dia
Amã / Portugal

Pequeno-almoço no hotel.

À hora indicada transfere para o aeroporto.

 Formalidades de embarque e partida com destino a Portugal, voo com escala.

Chegada. 

 

Fim da viagem e dos nossos serviços

PROTOCOLO DE SAÚDE E SEGURANÇA EM TEMPO DE COVID-19
INFORMAÇÃO
PROTOCOLO DE SAÚDE E SEGURANÇA EM TEMPO DE COVID-19

Durante o surto de pneumonia pelo novo Coronavírus – COVID-19, foram tomadas as medidas de saúde pública necessárias para proteção de toda a população. A análise da evolução do surto é constante e a implementação de novas medidas será feita sempre que se justifique.

Recomendamos que verifique as informações publicadas no MNE, antes de confirmar a sua reserva.

Para oferecer a máxima garantia de saúde, segurança e bem-estar dos nossos clientes, todos os Hotéis & Resorts propostos pela OSIRIS Travel possuem Certificados/Protocolos necessários, indicados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Inclui

  • Passagem aérea em voo regular e em classe económica;
  • 7 noites de alojamento em regime de meia pensão;
  • Visto turístico;
  • Assistência em espanhol à chegada e saída;
  • Transferes com condutor em espanhol;
  • Guia local em espanhol nos dias com visitas;
  • Entradas mencionadas no programa;
  • Tour em 4X4 no deserto de Wadi Rum;
  • Seguro de viagem;
  • Taxas de aeroporto e de combustível no valor de 317€ (sujeitas a alteração até à emissão dos bilhetes).

Não Inclui

  • Suplementos de tarifa aérea para outras classes de reserva e épocas altas, suplemento época alta no mar morto, extras de carácter pessoal e qualquer serviço não mencionado no programa.

Outros pacotes turísticos disponíveis para si

Loading logo