Foto Tour Aurora Boreal na Islândia com Nuno Lobito

FOTOTOUR NA ISLÂNDIA COM NUNO LOBITO

Viagem de 22 a 28 de Outubro de 2021

Uma imersão pela ”Terra do Gelo e do Fogo” um dos lugares mais espetaculares do mundo. A Islândia com as suas paisagens tão diversificadas e fenómenos naturais, deixa qualquer fotógrafo com fome de explorar este destino único.

Viajamos pela Islândia para fotografar muitos locais incríveis com as cores do outono/inverno.

Focamos a nossa atenção nos céus durante a noite, em busca da aurora, e escolhemos uma bela paisagem como primeiro plano.

Paramos em vários glaciares, lagoas, praias de areia negra com fragmentos de gelo que mais parecem diamantes  colocados aleatoriamente, inúmeras cascatas, áreas geotérmicas, campos de lava e paisagens marinhas.

Este tour fotográfico foi pensado para obter o melhor de tudo o que a Islândia tem a oferecer, num período em que ainda temos bastante luz do dia para fotografar as belas paisagens, e uma noite limpa para poder esperar e fotografar o espetáculo da aurora boreal, tudo isto com a ajuda do nosso Mentor em fotografia, o reconhecido fotografo Nuno Lobito.

Informação adicional

Início a 22 Outubro, 2021
Fim a 28 Outubro, 2021
Duração 7 Dias / 6 Noites
Pessoas 14
Preço desde 2.990.EUR p.pessoa
Localização Islândia

Itinerário da Viagem

01º.DIA - 22.Oct.2021 (Sexta)
LISBOA / REYKJAVIK

Saída em voo regular da Lufthansa com destino a Reykjavik com escala na alemanha.

Chegada à capital da Islândia., vamos dar início a uma experiência de vida na companhia do nosso Mentor, para além de experiente, o Nuno Lobito é um excelente comunicador, profissional, alegre, motivador, a perfeita companhia para tornar a sua viagem de aventura, numa experiência inesquecível.

Alojamento:  Hotel | Refeições: 

02º.DIA - 23.Oct.2021 (Sábado)
REYKJAVIK / COSTA SUL

A viagem de hoje leva-nos través da Costa Sul, em direção à pitoresca vila de Vik.

Ao longo do caminho, serão efectuadas paragens para capturar as vistas incríveis dentro e fora da nossa rota, aproveitando ao máximo a espectacular paisagem de outono.

A primeira paragem será na mágica cascata de Seljalandsfoss, umas quedas de água que atinge 65 metros de altura, a cascata Seljalandsfoss é uma das mais impressionantes do país.

A sua grande particularidade em relação a outras cascatas da Islândia, é a possibilidade de passar por detrás da cortina de água através de um caminho escorregadio, mas seguro, permitindo que fotografe por trás dela dentro de uma grande caverna rochosa.

De seguida vamos para as cascatas de Skógafoss, a sua beleza cativou os produtores da série Vikings.

Skógafoss tem 62 metros de altura e quase 30 metros de largura. Está localizada em um lugar impressionante: a água cai sobre um leito de pedras negras que contrastam com o verde-esmeralda das encostas que cercam a catarata. Esse contraste é completamente diferente no inverno, quando a neve cobre tudo com um maravilhoso manto branco.

A cascata de Skógafoss pode ser admirada tanto de baixo, onde a cortina de água forma um arco-íris espetacular em dias ensolarados, quanto da parte mais alta. Todos aqueles que ousam subir os mais de 400 degraus podem desfrutar de vistas espetaculares da costa sul da Islândia e observar perfeitamente de um mirante de metal como a água cai furiosa e incessantemente pela cascata de Skógafoss.

Após o almoço continuação da viagem em direção a Vík, embora não sem uma primeira paragem em Dyrhólaey, uma pequena península com falésias que é uma área protegida. É o lar de muitas aves marinhas, incluindo papagaios-do-mar, gaivotas e fulmares. No seu topo da falésia existe um farol magnifico.

Abaixo encontramos a enigmática praia preta de Reynisfjara com as suas incríveis falésias de basalto, é um dos locais mais fotografados e documentados da Islândia, principalmente por ser o lar das misteriosas colunas Reynisdrangar, que se projetam para fora do Oceano Atlântico Norte. Diz a lenda que as colunas surgiram quando três duendes, puxando um navio de três mastros da costa, foram petrificados e se transformaram em pontas de rocha depois de serem pegos de surpresa ao amanhecer.

Um bom spot para uma foto ao pôr do sol, a praia de areia preta e as ondas fortes do Oceano Atlântico, criam um cenário verdadeiramente dramático quando o sol se põe abaixo do horizonte, tingindo o céu em tons de pôr do sol.

Após o jantar, haverá algum tempo para descansar antes de sair à noite para começar a primeira caça à aurora boreal. O seu Mentor ficará de olho nos céus e monitorará a atividade Aurora para garantir que esteja bem posicionado para capturá-los quando eles fizerem sua grande aparição.

Alojamento:  Hotel | Refeições:  Pensão completa

03º.DIA - 24.Oct.2021 (Domingo)
VIK /JÖKULSÁRLÓN

Após o pequeno-almoço, saída para observar o nascer do sol na praia de Reynisdrangar, capture de um ponto de vista diferente. A atmosfera aqui pode mudar drasticamente com as condições, então esteja preparado para ver a praia de areia preta com uma luz totalmente nova.

De seguida, continuação da viagem em direção à lagoa glaciar Jökulsárlón, no coração do Parque Nacional Vatnajökull. Haverá muito para fotografar ao longo do caminho, incluindo picos de montanhas cobertas de neve e glaciares cintilantes emoldurados por vegetação queimada de laranja e amarelo.

A sessão fotográfica ao pôr do sol de hoje será no glaciar de Jökulsárlón, um local de descanso temporário para grandes icebergs tingidos de branco e azul que se desprenderam do glaciar de Breiðamerkurjökull localizado nas proximidades.

As águas paradas juntamente com as nuvens no céu, criam reflexos de tirar o fôlego, o céu fica vermelho com a luz do sol.

Esta lagoa também é o lar de uma variedade de pássaros e focas, então esteja preparado para usar sua lente para capturar a vida selvagem.

Para a noite está programada uma saída para fotografar a aurora boreal sobre a lagoa do glaciar de Jökulsárlón, caso as condições forem favoráveis. Caso contrário, será efectuada uma revisão de fotos e sessão de edição com seu Mentor, que compartilhará os seus conhecimentos de pós-processamento e fornecerá feedback valioso para ajudá-lo(a) a aprimorar as suas habilidades.

Alojamento:  Hotel | Refeições:  Pensão completa

04º.DIA - 25.Oct.2021 (Segunda)
PARQUE NACIONAL VATNAJÖKULL

Neste dia, terá outra oportunidade de aperfeiçoar a arte de fotografar na Diamond Beach e na lagoa glaciar Jökulsárlón. Os icebergs assumem modos diferentes e podem parecer dramaticamente diferentes sob a luz dinâmica do outono, oferecendo novas e emocionantes composições a cada curva.

O resto do dia será dedicado a explorar a beleza acidentada do Parque Nacional Skaftafell, um dos lugares mais visitados do país, tanto pelos próprios islandeses como por todos os turistas.

Ao longo das suas longas e variadas trilhas, todas perfeitamente sinalizadas, o parque Skaftafell oferece inúmeras atrações naturais: pássaros peculiares, cataratas espetaculares, rios ziguezagueantes e maravilhosas vistas panorâmicas dos cumes das montanhas. Além disso, o parque está junto de Vatnajökull, fazendo com que Skaftafell se torne um Mirador perfeito dos glaciares e das suas paisagens.

A sessão de pôr do sol dependerá muito das condições, embora o seu Mentor e o seu guia local estão atentos ao clima, para que possa aproveitar ao máximo a luz. Se as condições forem favoráveis, pode visitar os picos escarpados da montanha Vestrahorn, onde a vegetação varrida pelo vento é intercalada por gloriosas dunas de areia preta. É o tema perfeito emoldurado pela aurora boreal no céu noturno.

Depois de se cansar de perseguir a indescritível Aurora Borealis, retornará à sua acomodação nas proximidades para um descanso muito necessário.

Alojamento:  Hotel | Refeições:  Pensão completa

05º.DIA - 26.Oct.2021 (Terça)
PARQUE NACIONAL VATNAJOKULL / RESERVA NATURAL SKAFTAFELL

Neste dia, terá outra oportunidade de aperfeiçoar a arte de fotografar na Diamond Beach e na lagoa glaciar Jökulsárlón. Os icebergs assumem modos diferentes e podem parecer dramaticamente diferentes sob a luz dinâmica do outono, oferecendo novas e emocionantes composições a cada curva.

O resto do dia será dedicado a explorando a beleza acidentada do Parque Nacional Skaftafell, um dos lugares mais visitados do país, tanto pelos próprios islandeses como por todos os turistas.

Ao longo das suas longas e variadas trilhas, todas perfeitamente sinalizadas, o parque Skaftafell oferece inúmeras atrações naturais: pássaros peculiares, cataratas espetaculares, rios ziguezagueantes e maravilhosas vistas panorâmicas dos cumes das montanhas. Além disso, o parque está junto de Vatnajökull, fazendo com que Skaftafell se torne um Mirador perfeito dos glaciares e das suas paisagens.

A sessão de pôr do sol dependerá muito das condições, embora o seu Mentor e o seu guia local estão atentos ao clima, para que possa aproveitar ao máximo a luz fraca. Se as condições forem favoráveis, pode visitar os picos escarpados da montanha Vestrahorn, onde a vegetação varrida pelo vento é intercalada por gloriosas dunas de areia preta. É o tema perfeito emoldurado pela aurora boreal no céu noturno.

Alojamento:  Hotel | Refeições:  Pensão completa

06º.DIA - 27.Oct.2021 (Quarta)
CÍRCULO DOURADO / REYKJAVIK

Este será o seu último dia para fotografar e, se ainda não conseguiu dominar a fotografia na Diamond Beach, então é a sua última possibilidade de fazê-lo. Após o pequeno-almoço, retornará a este magnífico trecho de costa para capturar as ondas recuando em torno dessas espetaculares esculturas de gelo. Em seguida, começará a longa viagem de volta a Reykjavík, com um desvio pela famosa rota do Círculo Dourado.

Dependendo das condições climáticas e se o tempo permitir, pode fazer uma paragem no majestoso Desfiladeiro de Fjaðrárgljúfur, é uma das maravilhas naturais mais icónicas do país.

Com cerca de 2 quilómetros de comprimento e 100 metros de profundidade, essas paredes de penhasco cobertas de musgo datam da Idade do Gelo e parecem uma pena quando vistas de cima.

Conforme se aproxima do Círculo Dourado, notará a mudança da paisagem conforme entra na zona geotérmica quente de Geyser. Esta área está fervilhando de atividade vulcânica e vai testemunhar isso enquanto o vapor sobe sob seus pés, culminando na explosão do geiser de Strokkur!

Perto está Gullfoss, uma impressionante queda de água em camadas que oferece vistas magníficas de vários ângulos diferentes. Aqui encontrará um caminho que o levará o mais perto possível da enorme e estrondosa corrente de água, então esteja preparado para se molhar um pouco!

Por último, mas não menos importante, faremos uma paragem final no Parque Nacional de Thingvellir, um lugar muito especial para a história da Islândia e também para a sua geografia: é aqui que encontramos a fissura de Silfra, na qual se separam as placas tectônicas da América do Norte e da Eurásia.

O musgo e a vegetação aqui podem assumir tons brilhantes e vibrantes durante o outono, intercalados com lindos lagos profundos cheios de água incrivelmente clara. A sua sessão de pôr do sol será em Öxarárfoss, uma bonita cascata que, embora não se destaque nem pela sua altura nem pelo seu tamanho, é uma das visitas imprescindíveis no Parque Nacional Thingvellir graças à sua localização e ao contraste da sua cristalina queda d'água com as numerosas rochas negras que a compõem.

Assim que o sol se pôr, continuaremos o caminho de volta para Reykjavík, chegando à capital a tempo do jantar.

Será uma noite para celebrar uma divertida aventura de outono na Islândia, e trocar mais algumas ideias com o Mentor da viagem!

Alojamento:  Hotel | Refeições:  Pensão completa

07º.DIA - 287.Oct.2021 (Quinta)
REIKJAVIK / LISBOA

Chegou a hora da partida! Despedimo-nos da Islândia  de alma cheia, o nosso mundo é surpreendente.

Saída em voo regular da Lufthansa com destino a Lisboa com escala na alemanha.

Chegada a Lisboa e fim da viagem.

DESTINO
ISLÂNDIA – GELO & FOGO

A Islândia oferece ao viajante uma ampla gama de experiências, independentemente do período do ano que o visita, localizado na Europa, mas muito próximo do Círculo Polar Ártico.

Pense na Islândia e soará como um monte de coisas familiares, a começar pela exportação musical, Sugarcubes, Björk, Sigur Rós e Gus Gus, são nomes conhecidos.

Mas esta terra de piscinas de lama fervilhando, geiseres em erupção, glaciares  e cascatas, é um verdadeiro paraíso e fonte de inspiração para artistas e fotógrafos.

A Islândia é o país com a menor densidade populacional de toda a Europa, com uma paisagem pura, intocada e, de alguma forma, mágica.

O país mais novo do planeta, geologicamente falando, uma terra “viva” – a sua massa terrestre cresce todos os anos cerca de cinco centímetros – em que os cinco elementos vivem em luta permanente. Estão aqui alguns dos maiores e mais ativos vulcões do planeta, o maior glaciar da Europa, a maior cascata, geysers, praias de areia preta, campos de lava, lagoas glaciares, piscinas geotermais, icebergs e até elfos, dizem alguns, criaturas mitológicas que povoam o imaginário local.

VIAGENS FOTOGRAFICAS

Fotografia e viagens são nossas paixões, e é por isso que criamos esta  categoria nas Viagens “Signature”, para compartilhar o nosso gosto em  criar imagens em alguns dos destinos mais espetaculares do mundo.

A nossa extensa experiência em viagens permite-nos seleccionar os melhores locais. Além disso, trabalhamos em estreita colaboração com os locais para procurar e capturar imagens autênticas da vida quotidiana em todos os nossos passeios. Todos os destinos que oferecemos são cuidadosamente planeados, para que não precise de se preocupar com nenhum detalhe.

O nosso objetivo é levá-lo numa viagem única que oferece as melhores oportunidades para capturar as melhores fotos possíveis. Estaremos ao seu lado em todos os momentos da viagem, orientando e respondendo a quaisquer perguntas que possa ter enquanto experimentamos o poder transformador da viagem juntos.

BIOGRAFIA
NUNO LOBITO

A sua carreira começou na Ar.Co onde estudou fotografia e posteriormente, foi fotógrafo profissional, no Diário de Notícias. Com um desejo muito forte de dar a volta ao Mundo e encontrar o seu lugar na fotografia, decidiu então partir à conquista desse desígnio.

Passou os anos 90 a viajar, dedicado à foto-reportagem e a recolher experiências humanas. Regressava esporadicamente a Portugal para publicar trabalho e leccionar cursos de fotografia.

Viveu entre tribos indígenas no seio da Floresta Amazónica, fotografou cenários de guerra, e visitou Sua Santidade, o Dalai Lama.

No dia 11 de Novembro de 2011, aos 47 anos, tinha visitado os 193 países reconhecidos pela ONU, mais 11 auto-proclamados independentes. Este feito conquistou-lhe uma posição de topo na tabela dos mais viajados do Mundo, segundo o site The best travelled .

Em 2012, no programa Revelações, emitido pelo canal RTP Memória, o fotógrafo juntamente com a apresentadora Isabel Angelino, dedicavam cinco minutos a percorrer os países do Mundo através das suas fotografias, onde se explicavam também aspectos técnicos e se faziam revelações das viagens.

Em simultâneo com a paixão de viajar e fotografar, Nuno Lobito dedica-se, desde 1999, à actividade de formador de cursos de fotografia, dentro da temática de viagens, onde partilha os seus conhecimentos e experiências adquiridas.

Das instituições onde tem uma ligação como formador, referem-se a Ar.co, Restart, Etic e World Academy.

Desde Junho de 2019, desempenha as funções de diretor de arte de fotografia na academia Muscat de artes árabes em Oman.

TOUR FOTOGRÁFICO

Destino

Uma imersão pela terra do fogo e do gelo, a Islândia foi esculpida por uma combinação de atividade vulcânica, o clima e, claro, o oceano.

Este tour fotográfico, dá-lhe a oportunidade de capturar imagens excecionais, com o nosso Mentor em fotografia, o reconhecido fotografo Nuno Lobito.

Assistir ao fenómeno natural de luzes de uma aurora boreal é algo impossível de explicar…

De incríveis paisagens de lava a glaciares, montanhas cobertas de neve aos geiseres, das incríveis  cascatas à vida selvagem, vai encontrar muito para fotografar.

É claro que a Islândia tem muito mais para oferecer e nenhum tour fotográfico estaria completo sem visitar a mundialmente famosa praia de Jökulsárlón. O que torna este local tão incrível é o contraste entre os icebergs cristalinos e a areia negra vulcânica.

Alojamento

Utilizamos os alojamentos mais adequadas e disponíveis em cada área, para desfrutamos da experiência.

Viajar com o grupo restricto

Viaje para este local remoto em grupos de não mais do que 14 participantes com outras pessoas com o mesmo interesse para uma experiência cultural como nenhuma outra!

Experiência guiada

Temos um conhecimento local da região, juntamente com um forte relacionamento com a equipe local, que garante a melhor experiência neste tour fotográfico.

As viagens são realizadas em viaturas 4x4, 3 pessoas por viatura de modo a poder desfrutar e fotografar…

INFORMAÇÕES ÚTEIS
DESTINO

Requisitos de entrada

Passaporte ou Cartão de Cidadão, embora o país ainda não seja membro da União Europeia, pertence ao espaço Schengen, desta forma os cidadãos portugueses têm acesso à Islândia sem ter que passar por procedimentos imigração.

Os requisitos de entrada são válidos apenas para cidadãos portugueses. Todas as outras nacionalidades devem consultar a OSIRIS ou embaixada / consulado relevante para obter aconselhamento.

Visto

Os cidadãos portugueses não precisam de visto para visitar a Islândia.

Fuso horário

A diferença horária com respeito de Portugal é de uma hora menos no verão e a mesma hora no inverno.

Língua

O idioma oficial é o islandês, não terá problemas de comunicação já que a maioria da populaºão também fala o inglês.

Saúde

Não são necessárias quaisquer vacinas ou precauções de saúde, a OSIRIS recomenda que consulte o seu médico de família ou a Consulta do Viajante para aconselhamento pessoal.

Seguro de viaje para a Islandia

É muito importante ter um seguro de viagem abrangente ao reservar suas próximas férias, e exigimos que todos os que viajam connosco tenham uma apólice adequada. A sua segurança e diversão ao viajar são fundamentais. Para este fim, contratamos um seguro de viagem abrangente com os corretores de seguros especializados que cobrem muitas situações.

Clima

A Islândia apresenta um clima oceânico e frio. Graças à Corrente do Golfo é mais suave do que seria de esperar, tendo em conta a sua localização em latitudes tão altas, próximas ao círculo polar ártico, e à altitude média do seu território Desde o meio de junho até agosto faz um tempo mais quente e a temporada turística alcança o seu ponto culminante. As auroras boreais com as suas ondas de intensos verdes e malvas no céu noturno não se deixam ver até finais de agosto, quando as noites se fazem mais frias e escuras. Durante os largos invernos setentrionais as horas de luz são muito breves, desde duas horas no norte a quatro horas de luz diurna em Reiquiavique durante os meses de janeiro e fevereiro.

Moeda

A coroa islandesa, króna, divide-se em 100 centavos, também chamados aurar.

Pode-se cambiar moeda em bancos e hotéis.

Compras

Souvenirs, roupa para o frio ou produtos de cosmética são as compras mais habituais durante qualquer rota pela Islândia.

Eletricidade

Corrente de 200 volts a 50 Hz

Outras informações úteis

No verão, camisolas de lã leve e um casaco resistente ao vento e à chuva são essenciais, junto com algo para os dias mais soleados (levar várias camadas é o que melhor funciona no variável clima islandês).Para viajar pelo país, aventurar-se no inóspito interior ou fazendo excursões a pé, é preciso vestir-se adequadamente. O melhor para essas ocasiões é um casaco resistente para o vento e a chuva, uma camisola grossa ou polar, cachecol, gorro, meias grossas e luvas. Como calçado, é recomendável um par de botas impermeáveis de sola grossa uma vez que muitos dos lugares mais visitados na Islândia somente são acessíveis a pé e os trilhos são frequentemente com pedras e desnivelados. É imprescindível levar o fato de banho para desfrutar nas piscinas geotermais.

SEGURANÇA NO CONTEXTO COVID 19
INFORMAÇÃO
SEGURANÇA NO CONTEXTO COVID 19

Durante o surto de pneumonia pelo novo Coronavírus – COVID-19, foram tomadas as medidas de saúde pública necessárias para proteção de toda a população. A análise da evolução do surto é constante e a implementação de novas medidas será feita sempre que se justifique.

Recomendamos que verifique as informações publicadas no MNE, antes de confirmar a sua reserva.

Para oferecer a máxima garantia de saúde, segurança e bem-estar dos nossos clientes, todos os Hotéis & Resorts propostos pela OSIRIS Travel possuem Certificados/Protocolos necessários, indicados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Inclui

  • Passagem aérea em voo regular e em classe económica de acordo com o programa;
  • Transporte gratuito de uma bagagem de porão;
  • Alojamento por 6 noites em quarto standard em hotéis de 4 e 3 estrelas;
  • Regime de pensão completa e de acordo com o programa;
  • Todos os percursos terrestres em viatura 4x4, 3 pessoas por carro, excepto em Reiquejavique.
  • Todas as visitas mencionadas no programa;
  • Entrada nos Parques Nacionais;
  • Guias locais durante toda a estadia;
  • Acompanhamento durante toda a viagem por Guia Osiris e pelo Mentor de Fotografia;
  • Seguro de viagem;
  • Taxas de turismo, de serviço e IVA.

Não Inclui

  • Despesas de carácter pessoal;
  • Bebidas;
  • Actividades não especificadas ou opcionais;
  • Outros serviços não mencionados.

Notas Importantes:

  • Programa sujeito a alterações sem aviso prévio:
  • Viagem realizada com um mínimo de 14 participantes.

Outros pacotes turísticos disponíveis para si

Loading logo