Loading logo
International Partners

Turismo MICE: meetings e incentivos, e outros eventos em Portugal

Mice

A escolha ideal para as suas reuniões e eventos corporativos

Detentor de um clima ameno e agradável, com uma média de 3000 horas de sol por ano e 850 km de praias incríveis banhadas pelo Oceano Atlântico, Portugal é o destino de férias perfeito durante todo o ano.

Situado no sudoeste da Europa, Portugal é facilmente acessível, estando apenas a 2/3 horas de voo de distância da maioria das capitais europeias. Tem as fronteiras mais antigas da Europa e uma variedade de diferentes paisagens, muitas atividades de lazer e um património cultural único, onde a tradição e modernidade se misturam em perfeita harmonia.

Reconhecido pela sua beleza e atrações, Portugal é frequentemente premiado como um dos melhores destinos turísticos do mundo. Adicionalmente, tem vindo a destacar-se como um destino popular para eventos e a experiência diz-nos que não se arrependerá de trazer os seus convidados para este país.

Porquê Portugal?

  • Ligações aéreas com a maioria das capitais europeias e rotas diretas de Espanha, EUA e com acesso aos mercados da América Latina;
  • Conexões com Ásia e Oceânia;
  • Multiplicidade de recursos e locais de interesse que tornam Portugal a escolha ideal para turismo MICE;
  • Infraestruturas e grande variedade: espaços para convenções, meetings, eventos e viagens de incentivo;
  • Excelente oferta hoteleira, com cadeias de hotéis renomadas;
  • O charme, Portugal tem monumentos imponentes, paisagens incríveis e uma gastronomia variada e deliciosa;
  • Um acervo histórico de mais de oito séculos, combinado com uma visão moderna e contemporânea.

 

Mergulhe na cultura portuguesa e descubra a dualidade das suas tradições entrelaçadas com a modernidade ao desfrutar de experiências tão distintas como reveladoras da nossa identidade:

 

  • Passeios de elétrico e tuk tuk por bairros históricos;
  • Degustação da gastronomia local;
  • Visita personalizadas a vinícolas;
  • Passeios em jipes, carros clássicos e desportivos;
  • Passeios de balão de ar quente e passeios de helicóptero;
  • Excursões privadas nos rios Tejo e Douro em catamarã, speedboats e veleiros;
  • Experiências temáticas: sustentabilidade, bem-estar, arquitetura, responsabilidade social.

Conheça as principais regiões

Lisboa, Porto e Algarve detêm um posicionamento muito forte no sector do turismo MICE. As maiores infraestruturas do país, incluindo venues, hotelaria e restauração. São cidades com boas ligações de transportes e com uma abrangente oferta cultural, de lazer, actividades e animações turísticas, e que fazem destas três localidades pontos-chave do sector em Portugal.

Com a crescente popularidade de Lisboa e Porto, estas cidades estão a tornar-se pólos de inovação tecnológica e criativa, com muitos locais modernos, vibrantes e únicos para descobrir. Seja congressos e convenções, jantares de gala, festas ou concertos, estas regiões conseguem maximizar as suas opções, garantindo originalidade e personalidade ao seu evento.

Já o Algarve assume-se como o nosso “destino de resort” por excelência, o melhor destino de praia da Europa, onde pode fazer muito mais do que estender a toalha ao sol. O mar, a singularidade da paisagem, a natureza em estado puro, a cultura e a tradição, “as gentes” acolhedoras aliam-se para lhe proporcionar experiências únicas e diversificadas.

A Madeira oferece a combinação ideal de lazer e trabalho para um evento corporativo. O tempo ameno durante todo o ano, a bonita paisagem, a brisa do mar e as diversas atividades a realizar são apenas algumas das razões pelas quais a Madeira é um destino a ter em conta para uma viagem de incentivo.

Os Açores, pela sua identidade aliada à natureza e à aventura e as suas infraestruturas turísticas um pouco mais limitadas, assumem-se como um destino ideal para programas de incentivo de grupos pequenos e médios, e com um cariz mais temático.

Lisboa

Está a planear o seu próximo evento, que tal Lisboa? 

Uma cidade histórica e acolhedora que recebe os seus visitantes com um sol brilhante durante 290 dias por ano. Onde se sentirá seguro a passear de dia ou de noite, onde a gastronomia se dedica a criar mais de mil formas de cozinhar bacalhau, e onde encontra hotéis e restaurantes para todos os gostos, preços e exigências.


Descubra Lisboa, uma cidade autêntica, onde os velhos costumes e a história antiga se misturam com a animação cultural e a inovação tecnológica. Lisboa não tem idade, mas adora companhia - uma verdade que logo descobrirá ao pedir sugestões a qualquer habitante local.

Porquê Lisboa?

  • Os pitorescos bairros históricos, miradouros e telhados, com ótima oferta gastronómica;
  • Autenticidade e modernidade: uma fantástica mistura de palácios históricos com novos espaços da moda. Uma cidade com personalidade;
  • Praias, aldeias encantadoras e vinhas, um vasto leque de locais para actividades inesquecíveis. E tudo a 30 minutos de carro!;
  • Espaços para congressos, conferências e eventos de média-grande escala;
  • Espaços monumentais, com a transformação edifícios históricos e patrimoniais para a realização de eventos, ideais para jantares de gala;
  • Alguns dos maiores hotéis do país, quer em oferta para reuniões de grandes dimensões, quer no segmento de luxo;
  • Uma vasta gama de actividades, com destaque para as experiências náuticas no rio Tejo, a descoberta dos bairros históricos lisboetas através do famoso elétrico, sobrevoar a cidade de helicóptero ou passear de automóvel clássico à beira-mar de Lisboa a Cascais.

Porto

Pretende fazer uma viagem de incentivo no Norte de Portugal

O Porto é a segunda maior cidade portuguesa, muito conhecida pelo seu vinho do Porto, pela sua gastronomia e pela inigualável hospitalidade dos seus habitantes. Quem vai ao Porto sente-se como se estivesse a voltar a casa.

Com uma localização privilegiada e excelentes ligações de transporte, o Porto oferece fácil acesso a paisagens deslumbrantes, como o Vale do Douro e com a Galiza, em Espanha, a menos de uma hora de carro.

Porquê o Porto?

  • O secular centro histórico, como o bairro da Ribeira, os monumentos circundantes e a maravilhosa ligação com o rio Douro;
  • O carácter caloroso dos seus habitantes e a extraordinária gastronomia, com destaque para a simbiose entre a tradição e a modernidade de restaurantes e Chefs premiados;
  • Porta para a famosa região vinícola do Douro, com as ancestrais caves situadas na margem oposta do rio, em Gaia, e a exploração enoturística e de eventos associada;
  • A partir do Porto podemos explorar o Vale do Douro, fazer caminhadas no Parque Natural da Peneda Gerês ou visitar outras cidades históricas e importantes como Braga, Guimarães e Aveiro;
  • Espaços para congressos, conferências e eventos de média escala;
  • Actividades tão distintas como passeios de barco rabelo no rio Douro, descobrir o centro histórico de tuk tuk elétrico, tours de jipe 4x4 no Vale do Douro ou experiências em propriedades vinícolas, com visitas, provas e refeições.

Algarve

Se está com dúvidas em relação ao seu próximo destino, considerar o Algarve, pode ser uma boa ideia. A deslumbrante costa do sul de Portugal, onde o clima é ensolarado todo o ano e o mar parece não ter fim, é a região ideal para eventos corporativos e lançamentos de produtos, oferecendo a sinergia perfeita de trabalho e lazer. 

Além das praias deslumbrantes, o Algarve oferece uma gastronomia variada, excelentes hotéis e cenários naturais espetaculares, como formações rupestres e trilhos para caminhadas.

Porquê o Algarve?

  • Um parque de diversões natural: praias, bom tempo, surf, passeios a pé e de bicicleta e golfe;
  • Tem alguns dos melhores campos de golfe da Europa, além de campos de futebol, pistas de corridas de automóveis e outras instalações desportivas;
  • Cozinha tipicamente mediterrânica;
  • Inúmeras as soluções de entretenimento para eventos como festas, bandas, bares, discotecas, casinos;
  • Várias opções de hotelaria 4 e 5 estrelas, quer em oferta para reuniões de grandes dimensões, quer no segmento de luxo.

Madeira

Fazer um evento numa ilha paradisíaca? 

As ilhas da Madeira e do Porto Santo, no meio do Atlântico, oferecem uma beleza natural deslumbrante. Neste arquipélago, dois terços da área é protegida.

Com um clima primaveril durante todo o ano, há inúmeras atividades ao ar livre para desfrutar. Pode passear ao longo da rede de levadas (canais de irrigação), fazer passeios de barco, visitar a cidade do Funchal e descobrir o património associado aos Descobrimentos.

A Madeira foi reconhecida pelo World Travel Award como o Melhor Destino Insular na Europa por seis anos consecutivos, garantindo uma experiência relaxante e emocionante neste paraíso no Oceano Atlântico.

Porquê a Madeira?

  • Atividades de trekking perfeitas para percorrer o terreno a pé, ao longo dos trilhos pedestres, sendo uma excelente oportunidade para conhecer e explorar a ilha;
  • A aldeia de Santana, onde é possível ver as casas tradicionais da Madeira, visitar o parque de exposições e conhecer algumas das tradições da ilha apresentadas de uma forma divertida e interativa;
  • Excelentes propriedades 4 e 5 estrelas, com dimensão suficiente para reuniões e eventos corporativos de relevo;
  • Actividades ligadas à natureza, sejam visitas botânicas, passeios de jipe 4x4, de barco no Atlântico ou actividades ligadas às tradições e gastronomia madeirenses.

Açores

Sonha com um destino que o apaixone? 

Explore a beleza natural dos Açores, um paraíso no Oceano Atlântico. Desde as praias de areia branca de Santa Maria até às lagoas de São Miguel, há muito para descobrir.

As ilhas centrais oferecem avistamentos de baleias e golfinhos, enquanto as ilhas ocidentais surpreendem com cascatas e lagoas naturais.

Porquê os Açores?

  • Beleza natural de cortar a respiração: a atividade vulcânica, as lagoas, a vegetação densa, a imensidão oceânica;
  • Experiências de aventura como passeios de bicicleta, canoagem, trekking, mergulho com golfinhos ou observação de baleias;
  • A gastronomia açoriana, com o cozido das furnas como ex-líbris e, sobretudo, os banhos termais, ícones da região;
  • Opções de hotelaria 4 e 5 estrelas ideais para reuniões e eventos de pequena-média dimensão.

Quem é a OSIRIS

A OSIRIS é uma agência especializada em turismo MICE, com reputada experiência e composta por profissionais preocupados em desenhar novos itinerários com programas criativos e originais, de forma a oferecer experiências diferenciadoras e autênticas.

A grande proximidade e o volume anual contratado dota as nossas equipas de vantagens na negociação junto de parceiros e fornecedores. É esta competitividade, credibilidade e seriedade que faz de nós uma agência global com clientes em todos os continentes.

Atualmente, os programas de turismo MICE são a melhor maneira de motivar os colaboradores ou mostrar apreço pelos clientes. A OSIRIS encontra o programa mais apropriado, de acordo com as necessidades da sua empresa, orçamenta e agenda.

Adicionalmente, assumimos a premissa de estar permanentemente focados no recrutamento de novos parceiros, o que nos permite desenvolver uma gama de serviços altamente diferenciadores. A diversidade e originalidade fazem da nossa equipa a única escolha possível.